• Image
  • Image
  • Image
  •             Haras San Genaro deu início às suas atividades em 2000, a priori para recreação e lazer da família e amigos. Recebeu grande incentivo da esposa de seu fundador, Rondon Ricardo, que apaixonada pela raça Mangalarga Marchador, inspirou-o a  intensificar  suas pesquisas, encontrando nessa raça as características ideais de segurança em animais de andamento e sela.

    Apresenta hoje uma estrutura privilegiada com profissionais qualificados  no treinamento e saúde dos animais, buscando aprimoramento contínuo da raça, tanto no andamento, como na resistência, docilidade e nobreza.

    Em virtude do  trabalho comprometido e inovador, o Haras San Genaro vem se destacando nas maiores exposições do país onde apresenta com sucesso seus grandes campeões.

    Assim, oferecemos este site para todos os amantes do  Mangalarga Marchador, a fim de que compartilhem de tantas  vitórias e conheçam um pouco mais do nosso criatório.

     

    Conheça mais sobre a raça Mangalarga Machador.


    O mangalarga marchador é uma raça de cavalos cuja origem remonta à coudelaria Alter-Real, que chegou ao Brasil por meio de nobres da Côrte portuguesa e, após, cruzada com cavalos de lida, em sua maioria advindos da raças ibéricas (bérberes), que aqui chegaram na época da Colonização do Brasil. Segundo a tradição, em 1812, Gabriel Francisco Junqueira (o barão de Alfenas) ganhou de D. João VI, um garanhão da raça Alter-Real e iniciou sua criação de cavalos cruzando este garanhão com as éguas comuns da Fazenda Campo Alegre, situada no Sul de Minas onde hoje é o município de Cruzília. Como resultado desse cruzamento, surgiu um novo tipo de cavalo que acreditamos foi denominado Sublime pelo seu andar macio.Esses cavalos cômodos chamaram muito a atenção, e logo o proprietário da Fazenda Mangalarga trouxe alguns exemplares de Sublimes para seu uso em Paty do Alferes, próximo à Corte no Rio de Janeiro. Rapidamente tiveram suas qualidades notadas na sede do Império - principalmente o porte e o andamento - e foram apelidados de cavalos Mangalarga numa alusão à roupa de seus montadores.


    Veja mais em localização ->